sábado, 22 de julho de 2017

Chuvas alagam comunidades de Jaboatão dos Guararapes

Neste sábado, houve o deslizamento de oito barreiros no município
Área alagada em Jaboatão
Área alagada em JaboatãoFoto: divulgação/Prefeitura de Jaboatão
Área alagada em JaboatãoÁrea alagada em Jaboatão
Área alagada em JaboatãoÁrea alagada em JaboatãoFoto: divulgação / Prefeitura de Jaboatão


Área alagada em JaboatãoÁrea alagada em JaboatãoFoto: divulgação / Prefeitura de Jaboatão


As chuvas fortes desde a sexta-feira (21) deixaram debaixo d’água diversos pontos do município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O alagamento e os desastres foram reforçados pelas chuvas deste sábado (22), que registraram até 43,95mm no bairro do Curado nas últimas 24h.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil da cidade, Marcos Antônio, o balanço parcial dos resultados das chuvas registrou o deslizamento, neste sábado (22), de oito barreiras pela cidade e 22 famílias desabrigadas, mais de 70 pessoas. “Mas o número pode ser maior porque ainda não terminamos de cobrir toda a cidade”, ressalta.

As áreas mais afetadas foram também as mais alagáveis da cidade: Moenda de Bronze, no bairro do Centro; Loteamento Brasil Novo, em Muribeca; e Terra de Santana, em Socorro. Ainda foram registrados desabamentos nos bairros de Guararapes e Sucupira.

Leia também:
Fim de semana de chuvas com intensidade de fraca a moderada na RMR
Chuvas provocam 61 deslizamentos e deixam 369 desalojados em 24 horas no Estado
Chuvas: Garanhuns decreta situação de emergência


O Rio Jaboatão, que transbordou, já começa a baixar com a trégua da chuva no início da tarde deste sábado, começa a baixar. A Defesa Civil colocou suas equipes na rua para avaliar os estragos e acolher as pessoas para abrigos municipais. As barreiras estão sendo vistoriadas e, de acordo com Marcos Antônio, lonas estão sendo repostas e casas, interditadas em áreas de risco.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS




VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...