segunda-feira, 3 de julho de 2017

Campanha para coletar embalagens vazias de agroquímicos tem parceria da Prefeitura de Petrolina

Reunião Campanha ACAVASF!

Para dar destinação correta às embalagens vazias de agroquímicos, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, irá lançar, em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF) e outras instituições, uma campanha de coleta itinerante.
A ação, que começará em agosto, visa impedir o descarte de embalagens vazias em locais inadequados, evitando assim, danos irreversíveis ao meio ambiente e a saúde da população.
O presidente da ACAVASF, Deusemar dos Santos, falou da importância das parcerias no projeto. “Nesse primeiro momento nos reunimos para estruturar a campanha. Tenho certeza que somando forças a gente pode ter um êxito e abrangência maior nesse projeto. Quero agradeço a Prefeitura de Petrolina e ao secretário José Batista da Gama, por ter abraçado essa causa, contribuindo assim, para um ambiente mais saudável para todos”, falou Deusemar.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, a campanha é importante para conscientizar os agricultores. “Essa reunião foi provocada pela ACAVASF, conjuntamente com a Diamantina Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Irrigação, ADAGRO e AMMA. Quero dizer que conte conosco para trabalhar no sentido de estruturarmos uma programação para chamar a atenção dos pequenos agricultores ao descarte correto dessas embalagens”, comentou o secretário.
Em Petrolina existe a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, localizada no Núcleo-1, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...