terça-feira, 25 de julho de 2017

Barragem de Brejinho sangra e Compesa melhora abastecimento na cidade de Triunfo

Barragem Brejinho 1

Barragem Brejinho 2

Manancial atingiu a capacidade máxima com as chuvas do último final de semana
No último fim de semana, a maior precipitação de chuvas (75 milímetros) registrada  no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, foi fundamental para encher a Barragem de Brejinho, que estava em colapso desde setembro do ano passado.Com a recuperação da barragem, que tem a capacidade de armazenar 283 mil metros cúbicos, a Compesa teve condições de diminuir o rodízio de abastecimento de água para a população, uma ótima notícia para a cidade que, até o próximo sábado (29), está sediando a 59ª Festa dos Estudantes, um dos eventos mais importantes do calendário turístico de Triunfo.
O novo calendário de um dia com água e oito dias sem já está  em vigor na cidade. No mês de junho, quando a barragem começou a acumular água, o calendário era, em média, de um dia com água para 17 dias sem o abastecimento. A última vez que a Barragem de Brejinho sangrou foi no ano de 2009, de lá para cá, o manancial acumulou pouca água e passou por diversos períodos de colapso. De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Luciano Freitas, a companhia vai administrar o uso de Brejinho para garantir que a água acumulada atenda a população de Triunfo, cerca de 8 mil pessoas (na área urbana) até o próximo período de chuvas, em 2018.”O tempo frio também favoreceu que o solo permanecesse encharcado, nas últimas semanas, o que contribuiu para a rápida recuperação do reservatório”, observou. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...