terça-feira, 25 de julho de 2017

82% dos pacientes indicariam o Hospital Universitário para familiares

hospital universitário

Foram entrevistadas 574 pessoas, entre pacientes internados e do ambulatório.
 O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou os resultados da primeira pesquisa de satisfação do ano de 2017.  A análise segue as diretrizes do “Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) ” do Governo Federal e tem como objetivo avaliar a opinião dos usuários sobre os serviços oferecidos pelo hospital.
Anualmente, são realizados dois ciclos de avaliações com a aplicação de questionários com 10 perguntas, que analisam o HU-Univasf quanto a sua estrutura física, atendimento, avaliação geral e indicação. O primeiro ciclo aconteceu durante os meses de maio e julho deste ano. Foram entrevistadas 574 pessoas, entre pacientes internados e do ambulatório.
De acordo os resultados apresentados, 60,71% dos entrevistados afirmaram estarem satisfeitos quanto à infraestrutura do hospital e 57,26% aprovaram o atendimento. O índice de satisfação Geral foi de 60,16% e 82% dos entrevistados informaram que indicariam o HU-Univasf para seus familiares.
A “Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Hospitais Universitários Federais” é uma inciativa da Ouvidoria Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e foi realizada em 33 das 39 unidades filiadas à instituição.
Segundo a Ouvidora do HU-Univasf, Maria Emília Teles, os dados apresentados pela pesquisa ajudam a identificar os pontos críticos que precisam de ações mais efetivas. “A partir dos resultados, elaboraremos um plano de ação em busca de melhorias para o hospital”, disse.
O relatório completo da pesquisa pode ser consultado através do link: https://goo.gl/udfhHT
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao MEC, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...