domingo, 4 de junho de 2017

PSDB ESCOLHEU O SUICÍDIO, DIZ FILÓSOFO DA UNICAMP


 O PSDB, que liderou o golpe contra a presidente legítima Dilma Rousseff, e ajudar a instalar no poder o governo mais corrupto e impopular da história do Brasil, com Michel Temer à sua frente, partiu para o suicídio.
A avaliação é do filósofo Marcos Nobre, professor da Universidade de Campinas.
"O PSDB está adotando uma estratégia suicida, porque vai cair no colo dele a fatura pelas crises e impopularidade do governo Temer. Há um impasse e o PSDB está paralisado no momento em que sua própria existência está em causa, acreditando que está mantida sua posição natural de líder", disse ele em entrevista à jornalista Mariana Sanches.
"O candidato presidencial do partido em 2014, Aécio Neves, teve o mandato de senador suspenso e está ameaçado de ser preso a qualquer momento. Isso é uma ameaça evidente pro partido. A única saída para o PSDB perante seu eleitorado — essa elite mais esclarecida — seria retirar seu apoio ao governo e forçar o Temer a se retirar, oferecendo evidentemente uma alternativa de sustentabilidade. Mas para isso o PSDB teria que colocar a mão na massa."
Segundo ele, os tucanos estão sem rumo e perdidos. "De um lado, Aécio foi o grande fiador da entrada do PSDB no governo Temer e continua a ser seu maior defensor. De outro lado, o diretório de São Paulo está em pânico porque sabe que vai ser castigado na próxima eleição pelo que estão fazendo", afirma.
Neste domingo, o ex-presidente FHC assumiu posição clara contra eleições diretas – o anseio de 85% dos brasileiros (leia mais aqui). (247)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...