quinta-feira, 1 de junho de 2017

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA FAZ PIADA COM SEGURANÇA DO PAÍS

Marcos Corrêa/PR

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez uma "piada" sobre a segurança do País nesta quarta-feira 31, quando questionado sobre sua experiência na área. A resposta do jurista foi que duas tias e ele próprio já foram assaltados. "Minha experiência em segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro", declarou.
O comentário soa muito de mal gosto num país com índices altíssimos de assassinatos por ano. Entre 2011 e 2015, o Brasil teve um total de 278.839 assassinatos, um número mais elevado do que o de mortos na guerra da Síria. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem a 11ª maior taxa de homicídios do mundo.
A segurança é uma das áreas da pasta que Torquato Jardim passou a comandar a partir desta quarta. Em seu discurso na cerimônia de posse, Michel Temer enfatizou a importância da segurança e manifestou confiança de que o jurista lidará com isso muito bem, em um cenário posterior a graves crises penitenciárias. Desde que Temer assumiu o poder, em maio do ano passado, a pasta passou a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...