segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mantida a tradição. Petrolina celebra a missa do vaqueiro

IMG_0179

O Prefeito Miguel Coelho e o Ministro Fernando Filho, acompanharam a festa do vaqueiro ao lado de outras autoridades e amigos

IMG_0186

Secretária Maria Elena também estava montada em seu cavalo prestigiando o evento que teve a coordenação de sua secretaria

IMG_0136

Na manhã deste domingo(25), vaqueiros de toda a região se reuniram para participar de mais uma festa em Petrolina. Depois de uma noite de forró no Estádio Paulo Coelho, vaqueiros tomaram café logo cedo e depois rumaram em direção a Orla de Petrolina, local onde  se realiza a missa todos os anos.
Mais de mil vaqueiros, segundo os organizadores, participam do evento. Depois do desfile pelas ruas e avenidas da cidade, os vaqueiros chegaram a orla e puderam participar de momentos artísticos musicais,  recepcionados pelos aboiadores Edivaldo e Marcílio, Zezinho do Violão e o Coral de Aboio de Serrita-PE. Destaca-se também a colaboração do advogado Dr.Ednaldo Ferras que mais uma vez ajudou no processo de organização da festa religiosa e cultural.
O Padre Guimarães convocou todos para a celebração religiosa. O Prefeito Miguel Coelho, o Ministro das Minas e Energia Fernando Filho, os Deputados Federais Adalberto Cavalcanti e Guilherme Coelho e o Deputado Estadual Odacir  Amorim, marcaram presença na missa do vaqueiro, alem de vários vereadores que estavam presentes na festa.
IMG_0178
Coral de Aboios de Serrita-Pe aboiando na missa do vaqueiro de Petrolina
A Secretaria de Cultura e Esporte, Maria Elana,  participou do evento e deu as  boas vindas a todos os vaqueiros presentes ao encontro.
Depois da celebração religiosa, os cantores Cirano e Cirino alegraram as famílias e admiradores que lotaram as calçadas da orla e toda a extensão da beira do rio, onde foi realizado o evento. (Via:C.Geral).
IMG_0187
Padre Guimarães celebrou a Missa do Vaqueiro de Petrolina
IMG_0190

IMG_0192
IMG_0139
O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti presente no desfile e na missa dos vaqueiros de Petrolina

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...