terça-feira, 20 de junho de 2017

Manifestantes ateiam fogo em pneus durante protesto na Zona Sul do Recife

Protesto na Zona Sul do Recife
Protesto na Zona Sul do RecifeFoto: Cortesia/Whatsapp
Protesto no Pina

Engarrafamento durante protesto na Zona Sul do Recife

Engarrafamento durante protesto na Zona Sul do Recife
Manisfestantes bloqueiam avenida da Zona Sul do Recife com fogoManisfestantes bloqueiam avenida da Zona Sul do Recife com fogo

Um protesto no bairro do Pina complica o trânsito na Zona Sul do Recife, no início da noite desta segunda-feira (19). A manifestação ocorre na altura do Clinical Center e bloqueia a Avenida Domingos Ferreira e também as duas faixas da Avenida Conselheiro Aguiar, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Por volta das 19h35, as duas faixas da Avenida Domingos Ferreira foram liberadas, de acordo com a CTTU. Às 20h, a Autarquia confirmou o encerramento da manifestação também na Avenida Conselheiro Aguiar e informa que o trânsito começa a fluir com normalidade.

Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar, o que motivou o protesto foi a morte de moradores da comunidade do Bode em operações policiais na semana passada. Manifestantes colocaram fogo em pneus e lixo para impedir a passagem de veículos nas vias.


Motoristas relatam por meio do Whatsapp do portal FolhaPE bastante engarrafamento na área. Também há relatos de cheiro de fumaça e carros trafegando na contra-mão, principalmente na faixa da esquerda. Passageiros de ônibus estão assustados devido ao tumulto e ao trânsito parado. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao protesto por volta das 18h50 e os Bombeiros começaram a apagar o fogo por volta das 19h35.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto em troca de tiros com a PM na Comunidade do Bode, no Pina

Ainda de acordo com a CTTU, o trânsito está com retenção já no viaduto Capitão Temudo. Para evitar o congestionamento, a melhor rota a ser tomada para quem segue no sentido Boa Viagem é a Via Mangue. Já quem faz o percurso no sentido Centro, deve preferir a Av. Boa Viagem. (Via: Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...