sábado, 3 de junho de 2017

INDUSTRIALIZAÇÃO DO LEITE NO PIAUÍ DEVERÁ INICIAR NESTE MÊS


Por Valmir Macêdo
Nesta quinta-feira (01), o Governo do Piauí firmou mais uma importante etapa para o desenvolvimento do processamento de leite no Estado. Voltado para dar aporte a área da bacia leiteira piauiense, uma indústria de manejo do leite deve começar a ser instalada na região de Piracuruca e São José do Divino. Para o governo, a iniciativa vai fomentar a produção interna do produto e trazer reflexos para bolso do consumidor piauiense.
“Acertamos já neste mês de junho realizar, dentro desse trabalho das Câmaras Setoriais, a primeira modelagem com uma indústria que vai trabalhar com produção, onde tem pequenos e médios associados a uma sociedade anônima, uma empresa com investimento total de pequenos e médios, e também com participação pública do Estado, da Previdência, do Banco do Nordeste, de aproximadamente R$ 28 milhões”, explica Dias.
Segundo o governador, o objetivo é industrializar o leite em várias áreas mas destacadamente na área do leite longa vida. “O Piauí não tem o leite longa vida em produção no Estado. A meta é gerar emprego e renda, substituindo sempre que possível o leite de fora, e consumindo o leite produzido e industrializado aqui no Piauí”, propõe.
Outros setores produtivos
Além do leite, também já estão em andamento projetos voltados para as áreas da fruticultura e da piscicultura. “Estamos fazendo acontecer essas modelagens que permitem abrir uma oportunidade segura para o pequeno produtor, dentro de um negócio que ele ganha na produção e também na agregação de valor, do resultado, como sócio da empresa que ele também faz parte”, concluiu Dias. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...