sexta-feira, 2 de junho de 2017

HU-Univasf realiza mais de 1.400 atendimentos durante mutirão de serviços

DSCN4206

DSCN4212

A ação fez parte do II Mutirão Nacional Ebserh Os hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram, na última quarta-feira(31), do 2º Mutirão Nacional da Rede. Foram realizados mais de 10 mil procedimentos por todo o país.
O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) ofereceu uma série de serviços durante todo o dia. Mais de 80 voluntários, entre profissionais do hospital, residentes e estudantes, participaram das atividades.
A abertura do mutirão aconteceu na praça do Bambuzinho, no centro de Petrolina-PE. A comunidade teve acesso a atendimentos como: aferição de pressão arterial e índices glicêmicos; educação nutricional, com foco na diabetes e hipertensão; orientações sobre benefícios sociais e previdenciários dos usuários do SUS, entre outros.
O HU-Univasf ainda fez o encerramento da campanha “Maio Amarelo” para, mais uma vez, chamar a atenção aos altos índices de acidentes de trânsito que acontecem na região. A equipe distribuiu panfletos informativos, divulgou vídeos com depoimentos de vítimas e ainda encenou uma peça sobre o assunto.
O hospital contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, Defensoria Pública da União, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sindicato dos Corretores de Seguros de Pernambuco (Sincor-PE) e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) para promover a ação.
A pensionista Maria Ester Maia (70) aproveitou a oportunidade para verificar a pressão e conversar com o nutricionista. “Gostei demais, foi muito importante. Estava passando aqui perto e resolvi parar. Não tive dificuldade alguma para ser atendida e me trataram direitinho”, disse.
As atividades do mutirão também aconteceram na Policlínica, onde 22 crianças passaram por consultas odontológicas e escovação com flúor, e nas dependências do HU-Univasf. No hospital, foram realizadas 18 cirurgias de média e alta complexidade, sendo 11 de vesícula e 07 ortopédicas. Além disso, o setor de Farmácia Hospitalar fez uma dinâmica com pacientes e acompanhantes sobre o uso racional de medicamentos. (Via: C. Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...