sexta-feira, 16 de junho de 2017

Governo antecipa parte do 13º dos servidores de áreas atingidas por enchentes

Mais de cinco mil servidores de Pernambuco devem receber 50% dos salários
Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvas
Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvasFoto: Alfeu Tavares/ Folha de Pernambuco



O Governo de Pernambuco vai liberar, antecipadamente, o pagamento de 50% do 13º salário para servidores de 23 cidades da Mata Sul e do Agreste declaradas em situação de emergência no Estado. Mais de cinco mil servidores devem ser beneficiados. O decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16). 

O pagamento será efetuado pelo Governo de Pernambuco no próximo dia 29, injetando R$ 8 milhões na economia da região. "É uma forma do governo ajudar essas pessoas e ajudar o comércio nessa região. É importante porque a gente quer dar a essas cidades afetadas todas as condições para que elas voltem a normalidade", destacou Câmara. 

O anúncio foi feito durante reunião do governador com a Comissão Especial da Câmara Federal de Acompanhamento das Enchentes, no Palácio do Campo das Princesas. Estão sendo beneficiados os municípios com maior quantitativo de habitantes diretamente afetados pelas chuvas de maio. 

Assim, receberão antecipadamente o benefício servidores residentes em Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu. (Via:Folhape).


Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvas

Rua da Lama no período noturno. Umas das ruas mais castigadas pelas fortes chuvas
Rua da Lama no período noturno. Umas das ruas mais castigadas pelas fortes chuvasFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco



Blog do BILL NOTICIAS








Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...