domingo, 4 de junho de 2017

Gleisi Hoffmann é eleita nova presidente nacional do PT

Gleisi Hoffmann é eleita nova presidente nacional do PT

A senadora Gleise Hoffmann (PR) foi eleita neste sábado (3) como nova presidente nacional do PT, com 367 dos 593 votos. A congressista era apoiada pela corrente Construindo um Novo Brasil, à qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e era considerada favorita na disputa com o também senador Lindbergh Farias (RJ), que recebeu 226 votos.
O militante José de Oliveira não recebeu votos. A CNB também venceu as eleições das chapas concorrentes aos cargos da diretoria do partido. Primeira presidente do sexo feminino da legenda, Gleisi ficará à frente do partido por dois anos e terá o desafio de conduzir o partido em meio à crise de imagem enfrentada após escândalos como Mensalão e Operação Lava Jato, além do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e acusações contra Lula.
A própria Gleisi enfrenta denúncias: ela é ré em processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela teria pedido e recebido R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção da Petrobras. A senadora também é citada por três delatores da Odebrecht, que contam ter feito pagamentos feitos a pedido do marido dela, Paulo Bernardo, quando ainda era ministro dos governos Dilma e Lula.
Gleisi, porém, defende que o partido não fique se martirizando. “Não vamos ficar apontando nossos erros para que a burguesia e a direita se aproveitem disso. Nós reconhecemos nossos erros na prática”, afirmou. “Mas não teve, na história de 500 anos de país, governos melhores que os do PT”, completou. (Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...