quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fornecimento de energia na Zona da Mata Sul está normalizado

Celpe estima que mais de 2.000 medidores foram danificados 
pela água e precisarão ser substituídos por novos.
Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvas
Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, atingida pelas chuvasFoto: Alfeu Tavares/ Folha de Pernambuco
Com exceção das localidades que permanecem isoladas, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou nesta quarta-feira (31), que o fornecimento de energia na Zona da Mata Sul está em regime de normalidade. A Companhia aproveitou a trégua nas fortes chuvas da região para recompor os pontos da rede elétrica afetados pela inundação. Alguns pontos em Barreiros continuam sem fornecimento, por causa das dificuldades de acesso com segurança.

De acordo com a Celpe, os 24 municípios em situação de emergência recebem desde o último domingo (28), atenção especial. Mais de 750 profissionais formam 11 turmas de manutenção de alta complexidade e 330 equipes destinadas para atuar em serviços leves. A empresa informa que está atendendo casos de falta de energia individuais e assegura que não há registro de interrupção em grandes circuitos de média tensão que suprem as cidades da Mata Sul do Estado.

A Celpe estima que mais de 2.000 medidores foram danificados pela água e precisarão ser substituídos por novos. A companhia também alerta que os moradores das áreas atingidas pela chuva devem solicitar inspeções na instalação elétrica, já que paredes, tomadas e interruptores ainda úmidos aumentam o risco de vazamento de corrente elétrica e podem causar curtos-circuitos e choques. 

A Celpe pode ser acionada pelo número 116 ou pelo aplicativo Celpe.
DOAÇÕES 
As 38 lojas de atendimento da Celpe estão coletando água mineral, alimentos não perecíveis e roupas. Todo o material recolhido será destinado às famílias desabrigadas das cidades atingidas pelas fortes chuvas. Os donativos serão distribuídos em parceria com a ONG Novo Jeito.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...