segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dupla com maçarico é presa tentando arrombar cofre de banco em Olinda

Prisão foi efetuada por volta das 6h10 deste domingo

Vidro de agência quebrado e marca de tiro
Vidro de agência quebrado e marca de tiro 

Um roubo a uma agência bancária foi frustrado na manhã deste domingo (25) em Olinda. Após tiros, dois homens com maçarico foram presos por volta das 6h10, quando tentavam arrombar um cofre da agência do Bradesco localizada no Bairro Novo, em Olinda.

A dupla forçou a porta do estacionamento e entrou na área de atendimento da agência situada na avenida Getúlio Vargas. Lá, os dois estavam tentando abrir um cofre com o maçarico, porém a Central de Segurança do Bradesco, em São Paulo, visualizou a presença dos dois homens e acionou a Polícia Militar de Pernambuco.
Com guarnições do 1º, 13º e 17º Batalhões da PM e da Rádio-Patrulha, os policiais realizaram cerco ao banco e dispararam cerca de 50 tiros contra a porta traseira da agência, que era blindada, para poder entrar na agência. 

Segundo o tenente Paulo Roberto, do 1º BPM, que comandou a operação de prisão, os dois suspeitos - Wagner Souza da Silva, 39 anos, de Exu, e José Roberto dos Santos, 38, de Olinda - estavam dentro do cofre maior e não resistiram à voz de prisão. No local, eles já haviam aberto um cofre menor, mas que estava apenas com cheques.

Na agência, poucas horas após a investida, podiam ser vistos vidros quebrados e computadores destruídos, além de muito vidro pelo chão, mas apenas na parte de trás, onde a ação da polícia aconteceu. Lá, foram encontrados projéteis e marcas de disparos de bala.

A polícia acredita que a dupla - já suspeita de outros três roubos a banco durante fins de semana - contava com um comparsa do lado de fora da agência, mas que teria fugido quando as guarnições chegaram. Os dois serão levados para Audiência de Custódia.

Insegurança
Este ano em Pernambuco, já foram contabilizadas pelo Sindicato dos Bancários mais de 60 investidas criminosas contra agências bancárias - entre explosões a caixas eletrônicos, agências e carros-fortes, além de assaltos. (Via:Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...