segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dois internos morrem e 34 fogem de unidade da Funase em Abreu e Lima

Adolescentes teriam escapado por um buraco feito no muro externo da unidade. Oito jovens foram recapturados

Funase de Abreu e Lima
Funase de Abreu e LimaFoto: Arthur Mota / Arquivo Folha
Dois adolescentes morreram e 34 fugiram durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta segunda-feira (5). Os internos conseguiram escapar por um buraco feito no muro externo da unidade. Até agora oito jovens teriam sido recapturados.
Por meio de uma nota oficial a assessoria de imprensa da Funase divulgou que policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Rádio Patrulha, além de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros,  participaram da ação para conter a fuga. Porém, a situação só foi controlada com a chegada do Batalhão Choque da Polícia Militar.
Segundo a nota, a diretora-presidente da Funase já está no local, junto com a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que realizam as medidas necessárias. Além delas, o secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca,  está acompanhando a ocorrência para oferecer apoio diante da situação.
Ainda de acordo com o documento, os corpos já foram encaminhados para o Instituto de Médico Legal (IML), e a Funase se compromete a dar todo o suporte possível as famílias da vítima.
Confira o documento na íntegra
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que uma rebelião foi registrada por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (05), no Case Abreu e Lima. Policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Rádio Patrulha, além de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência. A rebelião foi contida com a chegada do Batalhão de Choque da PM. Dois óbitos foram registrados e 34 fugas. A diretora-presidente da Funase está no local, assim como a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que tomam todas as providências necessárias. O secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, acompanha toda a ocorrência e dá todo o apoio possível. Os corpos das vítimas já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Todo apoio será dado às famílias das vítimas, desde acompanhamento psicológico e social, até os custos com o funeral. A Funase registra ainda que o clima no Case era de tranquilidade e que a visita dos familiares no domingo ocorreu normalmente. A motivação será investigada. Por meio de sua Corregedoria, a Funase abrirá uma sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...