domingo, 18 de junho de 2017

ALIADOS PENSAM EM ESVAZIAR SESSÃO PARA SALVAR TEMER DE DENÚNCIA

Aliados de Michel Temer pensam em esvaziar a sessão que votará se a Câmara dará ou não prosseguimento à denúncia que deve ser apresentada nesta semana contra o peemedebista pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informa reportagem de Ranier Bragon, da Folha.
Pela Constituição, a ação penal contra o presidente da República só pode ser aberta no Supremo Tribunal Federal com o aval da Câmara. Para isso, é preciso que ao menos 342 deputados, do total de 513, votem a favor do avanço da ação.
Integrantes da base aliada temem se desgastar ao discursar no microfone contra o prosseguimento da ação, e por isso planejam nem aparecer na sessão. Temer precisa ter ao seu lado ao menos 172 deputados, mas não necessariamente de seus votos – a ausência já seria algo favorável ao peemedebista.
A expectativa é de que, após Janot oferecer a denúncia, o ministro Luiz Edson Fachin, do STF, ainda fique ao menos 20 dias com ela, período em que pedirá a manifestação das partes. Temer é acusado de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. É possível que Janot o acuse ainda de lavagem de dinheiro. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...