quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vilarejo na Noruega é invadido por turistas graças a erro do Google Maps


Graças a um erro ocorrido no Google Maps, um pequeno vilarejo da Noruega conhecido como Fossmork foi invadido por turistas que buscavam a famosa colina Preikestolen. Segundo o News.com.au, um erro no sistema de navegação fazia com que os visitantes se desviassem 30 quilômetros do ponto onde a atração realmente se localiza.
Segundo a moradora Helge Fossmark, a cada dia surgem de 10 a 15 veículos no local procurando pelo ponto turístico. “O Google Maps os leva pela ponte Lysefjord e até Fossmork. A estrada é bastante íngreme e eles muitas vezes se chateiam ao descobrir que tem que voltar”, afirma Gunnar Bøe, outro morador local.
A colina Preikestolen
Ele afirma considerar a situação um tanto engraçada, já tendo conversado com turistas japoneses e chineses que foram confundidos pelo erro. “Houve um americano que queria comprar uma cab Ana. Ele achou que o lugar era fantástico”, explica o morador.
Em resposta ao problema, o Google afirmou que encoraja seus usuários a reportar qualquer tipo de erro encontrado para que a empresa possa continuar a melhorar seus serviços. Essa não é a primeira vez que algo do tipo: em 2016, a cidade de Kidlington, no Reino Unido, foi invadida por turistas chineses que chegaram lá graças a um problema no sistema de mapas. (Via: tecmundo.com.br).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...