sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sistema de irrigação de horta orgânica em comunidade rural de Petrolina pronto para entrar em funcionamento


Os agricultores familiares do Sítio Coelho, zona rural de Petrolina, já vivem as expectativas de receber água do Rio São Francisco para desenvolver a produção da horta orgânica da comunidade. O sistema de irrigação, composto por dois reservatórios, já está pronto para entrar em funcionamento.
O contrato do serviço, no valor de R$ 213.704,69, foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal licenciado, Fernando Filho (atual ministro das Minas e Energia), e contou também com esforços do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito Miguel Coelho.
O sistema vai captar água bruta por meio de um conjunto de eletrobomba instalado próximo do manancial localizado no Distrito de Izacolândia, também na zona rural, e conta com uma rede adutora de aproximadamente 2 mil metros de extensão em tubos tipo PVC. A área total da horta é de 1,2 hectares. (Via:C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...