sexta-feira, 26 de maio de 2017

RIACHOS E CÓRREGOS DEIXAM 4 MIL ISOLADOS EM ATALAIA

:

O povoado Ouricuri, na zona rural do município de Atalaia, distante 48 quilômetros da capital, está isolado. Córregos e riachos que passam pelo acesso principal da localidade transbordaram devido ao grande volume de chuvas e as águas invadiram a pista. Cerca de 4 mil moradores estão ilhados.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Atalaia confirmou que não há entrar ou sair do povoado desde a noite dessa quinta-feira (25). As equipes também não conseguiram ir até o local a pé ou com algum meio de transporte por estarem impedidas.
Na manhã desta sexta-feira (26), muitos moradores tentaram se aventurar pelas águas para conseguir ter acesso à localidade e foram aconselhados a esperar até o nível dos riachos baixar.
A Defesa Civil do município informou, à Gazetaweb, que está de prontidão e atendendo as ocorrências que surgirem por causa do temporal. Em relação ao Ouricuri, o órgão explicou que a única alternativa, aos moradores, é aguardar o fim do período chuvoso.
Este povoado tem, pelo menos, dois acessos. O principal se dá nas proximidades da Fazenda Ocidente, justamente onde ficava a antiga usina Ouricuri. Por este, o trecho está bloqueado pelo nível elevado dos afluentes. O outro, pelo povoado Porangaba, também está interrompido devido ao mesmo problema.
Animais que pastam próximo a estes acessos também ficaram ilhados.
Com gazetaweb.com (247).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...