terça-feira, 2 de maio de 2017

Rede municipal de ensino de Petrolina ganha novos equipamentos


As escolas municipais de Petrolina estão recebendo novos equipamentos. Carteiras, mesas e assentos danificados estão dando lugar a móveis novos adquiridos pela gestão municipal. Mais de 3 mil kits foram comprados, contemplando desde a primeira infância até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em um investimento de quase de R$ 1 milhão.
Até o final do mês, as unidades da sede e da zona rural devem receber seus novos mobiliários.  A Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), localizado no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade, já foi contemplada com os novos equipamentos. De acordo com a tutora em educação, Roseane Costa, as escolas contempladas estão entre as mais necessitadas da rede.
“É importante para as escolas receber esse material novo porque o mobiliário que estava nas unidades já era desgastado, antigo, com poucas condições de uso e sem conforto para os alunos”, comentou.
Para a secretária municipal de Educação, Maéve Melo, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da qualidade do ensino na escola. “O aluno se sente motivado quando o ambiente em que ele está é bem organizado, tem coisas novas e de boa qualidade. As crianças vão ter melhores condições para estudar e, com certeza, o rendimento será melhor”, declarou. (Foto: Ascom).(Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...