segunda-feira, 15 de maio de 2017

Policiais erradicam 30 mil pés de maconha e prendem dois homens na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de PE


Neste último sábado dia (13), Policiais Militares da 1ª CIPM realizaram uma operação na Fazenda Quixaba do Cosmo, na zona rural de Belém do são Francisco, no Sertão pernambucano, onde erradicaram e incineraram 30 mil pés de maconha como também efetuaram a prisão de dois elementos. Participaram da operação, as equipes do GATINIS-2 e Malhas da lei.

Informações recebidas pelos PMs apontaram como ser proprietário dessas plantações a pessoa conhecida como Jailson Manoel do Nascimento, vulgo "Neguinho de Léo", como também o seu irmão Manoel.

De pronto os policiais se deslocaram até a referida fazenda, onde não conseguiram localizar a pessoa de “Jailson” na sua residência. De imediato, efetuarqam incursões em torno de toda localidade, sendo localizada uma roça com plantios de "Maconha" sendo visualizado pelo efetivo duas pessoas aguando e pulverizando as plantações ilícitas, sendo de imediato efetuado cerco naquela roça e capturando a pessoa de Paulo Ricardo da Silva, de 26 anos, residente na fazenda Quixaba do Cosmo e o outro elemento proprietário das referidas roças identificado como Jailson, vulgo "Neguinho de Léo", conseguiu empreender fuga por meio da caatinga.

Dando continuidade as incursões, os policiais conseguiram localizar outra roça da referida droga, onde se encontrava outro elemento cultivando as plantações ilícitas e após outro cerco naquele local conseguiram capturar Genilson Francisco da Silva, de 35 anos, residente na Fazenda Lajedo Alto Belém do São Francisco, sendo que eles apontaram como sendo o proprietário das referidas roças a pessoa de Jailson, vulgo "Neguinho", e o seu irmão "Manoel", residente na Fazenda Canoa, zona rural de Belém do São Francisco. 

Em ato contínuo, foi também apreendido em posse dos elementos uma bomba de pulverizar como também uma bomba de poço artesiano que era utilizada para bombear água nas plantações, como também foi apreendido uma motocicleta Honda CG 150 vermelha de placa NUV-4537 PE, pertencente ao acusado Jailson, que foi abandonada pelo mesmo após fuga. As roças localizadas eram no mesmo terreno da fazenda Quixaba do Cosmo, pertencente ao Senhor Manoel José do Nascimento, pai de Jailson com área total de 111,1600ha, no município de Belém do São Francisco.

Após as buscas foi dada voz de prisão aos acusados, e de imediato conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, juntamente com todo material apreendido e uma amostra da referida droga, para providências julgadas cabíveis, onde foram autuados por Tráfico de Drogas e ficaram no aguardo da Audiência de Custódia. (Via: Blog: O Povo com a Notícia).



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...