terça-feira, 16 de maio de 2017

Pessoas com deficiência podem encontrar oportunidade em banco de empregos em Petrolina

25-09-2015-19-46-24-softplan-capacita-deficientes-fisicos-paula-e-igor-nunes-marco-santiago-18-19-

As pessoas com deficiência que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho contam com uma importante ferramenta em Petrolina. Trata-se do Banco de Emprego Acessível (Baema) que tem como objetivo cadastrar os interessados e colocá-los à disposição para as contratações.
A secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, lembra que o Banco de empregos pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, contudo segundo ela, a procura ainda tem sido pouca na entidade.
É muito importantes que as pessoas com deficiência nos procurem e tragam seus currículos atualizados. O banco existe para ser um elo entre as pessoas com deficiência e as empresas, inclusive, temos empresas nos procurando para oferecer trabalho, mas estamos com poucos currículos à disposição”, destaca Talita.
O Banco foi criado com base na Lei de Cotas (n°8.213/91) a qual prevê que se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas às pessoas com deficiência.
As empresas e pessoas com deficiência interessadas em se cadastrar no Banco Municipal de Empregos, devem se encaminhar à secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Projetada, Vila Mocó das 8h às 12h. Os currículos devem conter telefone, endereço, email, CID ou laudo médico indicando a deficiência e podem ser enviados através do e-mail: secmulhereacessibilidade@gmail.com. Quem tiver dúvidas pode ligar para o número (87) 3867-3516. (Via: Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...