segunda-feira, 29 de maio de 2017

Paulo Afonso será uma das cidades a se mobilizar em defesa do Rio São Francisco no próximo dia 3 de junho


Tendo como bandeira a preservação e urgência no processo de revitalização do Rio São Francisco, a 4ª edição da campanha “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico” acontecerá nas cidades de Paulo Afonso e Ibotirama (BA), Traipú (AL), Propriá (SE) e Pirapora (MG).
O evento será realizado no próximo dia 3 de junho e marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), informou a assessoria.
Na cidade de Paulo Afonso (norte do Estado), que é sede de um dos maiores parques energéticos da América Latina, a programação será aberta com concentração na ‘prainha’, onde acontecerá um ato simbólico e a distribuição de mudas de plantas nativas. Às 14h será realizada uma reunião de avaliação da campanha com os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco; das 16h às 17h acontecerá o seminário “Recursos Hídricos, Outorgas e Reuso de Água”, ministrado pelo Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Abelardo Montenegro.
Biomas
A Campanha lançada pela CBHSF em 2014 levanta o tema da preservação do Cerrado e da Caatinga. O Comitê, que defende a declaração dos dois biomas como patrimônios nacionais, concentrará esforços durante o evento para coletar assinaturas e viabilizar a proposta, que deverá ser enviada ao Congresso Nacional. (Foto/reprodução) (Via: C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...