terça-feira, 9 de maio de 2017

LULA VAI AO STJ CONTRA MORO


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou no início desta noite três pedidos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra as decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) desta terça-feira, 9, envolvendo o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro. 
Segundo informações do Globo, o primeiro habeas corpus (HC nº 398570) pede que o STJ considere o juiz federal Sérgio Moro suspeito para julgar a ação penal contra Lula. No segundo (HC nº 398577), a defesa argumenta pelo direito de gravar todo o depoimento de Lula com uma equipe independente. E no terceiro (HC nº 398589), além de pedir o adiamento do depoimento no processo, os advogados pedem "pleno acesso aos documentos" e, após isso, 90 dias para a análise. Todos esses pedidos foram negados pelo TRF-4.
Os três autos foram remetidos para a 5ª turma do STJ e serão relatados pelo ministro Félix Fisher.
Em decisões nesta terça-feira, o juiz federal Nivaldo Bonini, negou pedido de Lula para adiar o seu depoimento a Moro (leia aqui) e também negou o pedido da defesa para gravar o depoimento (leia aqui). (247).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...