domingo, 21 de maio de 2017

Lagoa Grande: Pais de alunos denunciam cobrança para participação em desfile cívico; prefeitura nega


Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, já foram iniciados os preparativos para o 22º aniversário de emancipação política da ‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste’, a ser comemorado no próximo dia 16 de junho. Mas uma polêmica em torno do desfile cívico ganhou repercussão nos últimos dias: a Secretaria Municipal de Educação estaria cobrando uma taxa de R$ 25 dos alunos para participarem do ato. O fato foi denunciado por pais de estudantes e gerou muitos comentários e questionamentos negativos nas redes sociais.
Em nota enviada pela assessoria, a Secretaria de Educação nega a cobrança e diz que vai apurar o ocorrido.
Acompanhe:
A Secretaria de Educação de Lagoa Grande esclarece que em nenhum momento foi estipulado cobranças de taxas ou qualquer colaboração financeira para que os alunos da rede municipal de ensino participassem do desfile cívico em comemoração à festa de aniversário da cidade, não possuindo esta administração conivência ou mesmo ciência de tal prática.
Importante salientar que, ainda que remotamente, acaso tenha havido alguma cobrança equivocada, esta será apurada, e se constatada, terá a correta reprimenda legal, vez que esta gestão tem a plena consciência da importância da educação de qualidade e gratuita, sem qualquer tipo de condicionantes para o seu pleno acesso.
A Secretaria de Educação informa ainda, que dará todo apoio necessário para que o desfile seja realizado com participação de todo o alunado e com todo o brilhantismo.
Ascom/PMLG (foto/reprodução Diário Popular),(C.Britto).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...