sábado, 20 de maio de 2017

JOESLEY PEDIU ‘PELO AMOR DE DEUS’ PARA AÉCIO PARAR DE PEDIR PROPINA


Resultado de imagem para JOESLEY PEDIU ‘PELO AMOR DE DEUS’ PARA AÉCIO PARAR DE PEDIR PROPINA


Empresário Joesley Batista, dono da JBS, disseca a personalidade do senador afastado Aécio Neves (PSDB), em depoimento de delação premiada ao Ministério Público Federal.
Segundo o empresário, em 2016, Batista chegou a pedir para um emissário de Aécio que 'pelo amor de Deus ele parasse de pedir dinheiro'. "Em 2016, um dia na casa dele ele me pediu 5 milhões e eu não dei. Logo depois começou (sic) as investigações contra mim e eu chamei aquele amigo dele, Flávio, e pedi pro Flávio para pedir a ele para, pelo amor de Deus, parar de me pedir dinheiro", disse.
Ele descreve que conheceu o Aécio durante a campanha de 2014. "Fomos o maior doador da campanha dele", disse. O empresário relatou que já no ano seguinte à eleição, Aécio seguiu pedindo dinheiro com a justificativa de que era para arcar com dívidas de campanha e relatou pagamento de R$ 17 milhões.
"Precisava de R$17 milhões e tinha um imóvel que dava para fazer de conta que valia R$ 17 milhões", disse. Questionado por um procurador se se tratava de um superfaturamento do imóvel para justificar esse repasse de dinheiro, o empresário disse: "Sem dúvida. Não estávamos atrás de comprar um prédio em Belo Horizonte." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...