sexta-feira, 5 de maio de 2017

Grupo roubava água da Adutora do Prata para vender em Caruaru

Três pessoas foram presas na operação Iguarapé, da Polícia Civil

Água era roubada da Adutora do Prata
Água era roubada da Adutora do PrataFoto: Divulgação/Polícia Civil
Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (5) no Agreste de Pernambuco suspeitas de desviar água da Adutora do Prata. De acordo como o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, o grupo mantinha 18 pontos de desvio de água. O bando roubava a água para depois comercializá-la em carros-pipa.

“Apesar de todo o esforço do Governo do Estado para inauguração da Adutora do Prata, a população de Caruaru, sem saber, sofria com desabastecimento. Eles se capitalizavam com a venda de carro-pipa”, explicou Joselito Kehrle. A operação foi denominada Iguarapé, em referência ao rio, que tem varias ramificações ao longo do seu percurso.

O alvo principal foi o proprietário de uma loja de informática em Caruaru, Wilson Veloso. Além dele, cinco outros foram capturados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e furto qualificado de água. Estão foragidos: Josias Artur dos santos e João Macena de Lima.

Segundo a Polícia Civil, em coletiva à imprensa, foram cumpridos  também dezoito mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com Joselito Kehrle, o crime causava o desabastecimento de grande parte da população de Caruaru e adjacências. 

Ainda segundo o chefe da Polícia Civil, as investigações começaram assim que a Compesa acionou a Polícia no final do ano passado. As diligências apuraram a comercialização de água furtada das tubulações da adutora do Prata, comercializada em caminhões-pipa e vendida a custos exorbitantes, em virtude do grande período de estiagem por que passa o Agreste. (Via: Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...