quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fachin autoriza abertura de inquérito contra Michel Temer


O presidente Michel Temer confirmou ter-se encontrado com Joesley Batista, mas negou ter dado aval à propinaUeslei Marcelino/Reuters/File Photo


Edson Fachin, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator da Lava Jato, autorizou nesta quinta-feira (18) abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com informações do Estadão, a investigação é por suspeita de envolvimento do presidente na possível "compra" do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O caso veio à tona nesta quarta-feira (17) após matéria de O Globo revelar de que os donos da empresa JBS, Joesley Batista e o seu irmão Wesley Batista, disseram ter gravado uma conversa na qual o presidente teria dado aval a propina para garantir que Cunha ficasse calado.
A gravação, feita por Joesley em março com um gravador guardado no bolso do paletó, foi citada na declaração que os controladores da JBS deram à Procuradoria-Geral da República em abril durante o processo para firmar acordo de delação premiada.
Em nota, o presidente Michel Temer confirmou o encontro com Joesley Batista, mas negou ter dado aval à propina. A assessoria da JBS informou que a empresa não vai se pronunciar. A defesa do deputado Eduardo Cunha também disse que não vai se manifestar no momento. (R7).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...