quarta-feira, 10 de maio de 2017

CURITIBA SE MOBILIZA POR LULA E PELA DEMOCRACIA


Curitiba recebe milhares de manifestantes nesta quarta-feira 10, instantes antes do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato.
Nesta manhã, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou dois pedidos de liminar impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo o depoimento desta tarde do petista ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.
Abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou na manhã desta quarta-feira dois pedidos de liminar impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantendo o depoimento desta tarde do petista ao juiz Sérgio Moro em Curitiba.
Na primeira decisão, Fischer rejeitou suspender a tramitação da ação penal contra o presidente, em que a defesa pedia acesso a documentos da Petrobras por pelo menos 90 dias para análise. O ministro também recusou pedido para permitir a gravação, por uma equipe independente, do depoimento do ex-presidente.
O ministro do STJ ainda não analisou um terceiro habeas corpus impetrado pelos advogados de Lula, que pretendia travar o andamento da ação penal, informou o tribunal.
O depoimento do ex-presidente a Moro está marcado para as 14h desta quarta-feira na 13ª Vara Federal em Curitiba e, mesmo antes de ocorrer, já é marcado pelos temores de tensões entre apoiadores do juiz e de Lula. Um forte esquema de segurança foi montado no local e o atendimento ao público será suspenso.
(Reportagem de Ricardo Brito) (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...