sexta-feira, 26 de maio de 2017

CHUVAS DESALOJAM 40 PESSOAS EM ALAGOAS


As chuvas que caem em Alagoas deixaram ao menos 40 pessoas desalojadas no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana da capital. Estas famílias viviam às margens da Lagoa Manguaba e devem ser alojadas, na manhã desta sexta-feira (26), em barracas cedidas pela Defesa Civil do Estado.
A prefeitura de Marechal informou que, ao todo, 111 famílias foram afetadas pelo temporal e, destas, 34 foram para abrigos.
A estrutura improvisada em barracas vai ser montada em local a ser indicado pela prefeitura daquele município e afastado de área de risco de inundação. 
Ao todo, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Henrique de Melo, serão 10 barracas disponibilizadas. As equipes seguem para Marechal ainda nesta manhã.
Segundo o coordenador, segue o alerta especial para a situação das bacias hidrográficas do Litoral Norte, além das regiões banhadas pelos rios Camaragibe e Manguaba. 
O Camaragibe Mirim, localizado em Joaquim Gomes, subiu 3,80 metros, até a noite dessa quinta-feira (25). Ainda há risco de inundação no município de Matriz de Camaragibe tendo em vista que as chuvas não cessaram.
Zona da Mata
Ainda conforme a Defesa Civil, os rios Mundaú e Paraíba estão com níveis elevados, mas sem risco de transbordamento até agora. 
"Porém, o constante volume de água que chega às lagoas Mundaú e Manguaba provocam lentamente elevação do nível delas. Salienta-se que mesmo que as vazões dos rios Mundaú e Manguaba comece a diminuir, o aumento dos níveis das lagoas pode continuar subindo lentamente por alguns dias", explica Moisés de Melo.
O Corpo de Bombeiros informou que o município de União dos Palmares também está sob atenção redobrada. O nível do rio Mundaú subiu cerca de quatro metros de terça-feira até esta quinta. O Comando da corporação em Maceió enviou reforço de duas caminhonetes e um barco de inundação para a região. O mesmo aconteceu com o município de Maragogi. (247).
Com gazetaweb.com e assessoria

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...