terça-feira, 2 de maio de 2017

BLOG DO SAKAMOTO: PARTIDO VIRA DONO DA FUNAI E MÃOS SÃO CORTADAS


No Blog do Sakamoto, no UOL, o professor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Spensy Pimentel, escreveu sobre o massacre contra índios em Viana, no Maranhão. Indígenas foram atacados por homens armados e tiveram as mãos cortadas. 
O professor fala sobre o desmantelamento da Funai e das políticas públicas para os índios, que vem sendo promovido pelo governo de Michel Temer. "Quando se chega a um desmantelamento de tal dimensão que o ministro da Justiça vem a público para dizer que “na verdade, a Funai é do PSC”, como Osmar Serraglio declarou no último dia 20 de abril, pode-se entender o nível da irresponsabilidade com que o país vem sendo conduzido", escreve.
"No áudio da rádio maranhense que anunciou a tragédia de domingo, por sinal, pode-se ouvir várias vezes as críticas à “ausência” do governo federal e o aviso de que a região está se tornando uma “bomba-relógio”. Vários termos são os termos muito parecidos com o que se ouve há anos no Sul de MS, no Oeste do Paraná, ou no Sul da Bahia – todas áreas onde esses conflitos fundiários envolvendo indígenas acumulam-se há décadas", diz o professor. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...