sábado, 22 de abril de 2017

VOX POPULI: 78% QUEREM CASSAÇÃO DE TEMER E 90% DEFENDEM DIRETAS

Um novo recorte da pesquisa Vox Populi, divulgado pela Carta Capital neste fim de semana, revela que nada menos do que 78% dos brasileiros defendem que o Tribunal Superior Eleitoral casse o mandato de Michel Temer.
Além disso, nove em cada dez brasileiros preferem escolher, via eleições diretas, o próximo presidente da República, caso Temer deixe o poder. Hoje, de acordo com a Constituição, o Congresso é que deveria eleger o substituto do peemedebista caso ele seja cassado.
A pesquisa, que foi encomandada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), demonstra ainda uma rejeição altíssima da população sobre propostas do governo que retiram direitos dos trabalhadores, como a reforma da Previdência e a Lei da Terceirização, que já foi aprovada pelo Congresso e amplia a possibilidade de terceirização para qualquer atividade dentro de uma empresa, pública ou privada.
"O aumento da idade da aposentadoria para 65 anos e do tempo de contribuição (mínimo de 25 anos), base da reforma da Previdência, é rejeitado por 93%, revela a pesquisa CUT/Vox Populi. E e 80% reprova a Lei de Terceirização", informa a Carta Capital.
"A crise política só começará a ser debelada com novas eleições, e somente uma intensa mobilização popular, com os movimentos sociais e a população nas ruas, será capaz de antecipá-las", diz Vagner Freitas, presidente da CUT. "Boa parte dos deputados e senadores que estão aí sabe que não será capaz de se reeleger em 2018, até pelos impactos da Lava Jato. Parecem negociar o fim de suas carreiras políticas", acrescenta.
O levantamento, realizado entre 6 e 10 de abril, aponta ainda que apenas 5% consideram o desempenho de Temer ótimo ou bom - percentual que era de 8% em dezembro do ano passado e de 14% em outubro. No outro extremo, 65% classificaram a atuação de Temer como ruim ou péssima.
Outro índice negativo para o peemedebista é o de que para 51% dos entrevistados, o combate à corrupção está pior com Temer na presidência da República. Em dezembro, essa era a opinião de 49% dos entrevistados. 
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com mais de 16 anos em 118 cidades. (247).

Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...