terça-feira, 25 de abril de 2017

Homem sofre mal súbito e morre diante dos Correios, na av. Guararapes

Um homem ainda sem identificação sofreu um mal súbito e morreu no início da tarde desta segunda-feira (24) no Centro do Recife
Um homem ainda sem identificação sofreu um mal súbito e morreu no início da tarde desta segunda-feira (24) no Centro do RecifeFoto: Fernando Alvarenga/Rádio Folha


Um homem passou mal e morreu no fim da manhã desta segunda-feira (24), em frente ao prédio dos Correios localizado na avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Até as 12h40 o corpo ainda não havia sido retirado pelo Instituto de Medicina Legal. O homem foi identificado como José Pedro da Silva e tem 74 anos. 

A dona de casa Cristina da Silva Bezerra foi quem primeiro notou que o homem estava passando mal e tentou ajuda-lo. Segundo ela, ele sentou-se ao seu lado por volta das 11h40, já demonstrando que não estava se sentindo bem, e, em seguida, caiu sobre suas pernas. "Eu mandei ele respirar, deitei ele. Inicialmente eu pensei que era uma convulsão, porque ele estava se tremendo e ficou roxo", explica. 

Ainda de acordo com ela, um carro da Polícia Civil estava passando na hora e parou para prestar os primeiros socorros. O Samu já havia sido chamado, mas chegou por volta das 12h10, trinta minutos após ser notificado. "Se tivesse vindo de imediato eu creio que ele estaria vivo."

O segurança da agência dos Correios, Miguel Henrique, presenciou a cena e confirma que o homem recebeu os primeiros socorros ainda na calçada da via. "O policial desceu do carro e começou a fazer massagem cardíaca", explica. O técnico eletricista Luciano Ferreira da Silva, que também estava presente no ocorrido, confirmou que o Samu constatou que o idoso sofreu um ataque cardíaco.

O agente da Polícia Militar José Augusto Paulino foi quem prestou os primeiros socorros. Ele explica que foi acionado acionado por populares no momento em que o idoso estava passando mal. A viatura chegou quando o homem já estava deitado e desacordado aqui na frente dos Correios. "Vi os sinais vitais dele, ele não estava respirando, tinha um pouco de batimento, tentei fazer massagem cardíaca, enquanto a minha companheira tentava acionar o pronto-socorro. Mas infelizmente não tivemos êxito de salvar a vida desse cidadão", explica. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...