sábado, 1 de abril de 2017

Está chegando a 2ª. Missa do Vaqueiro do Capim. É neste domingo(02)

2017-03-28-PHOTO-00000734 (2)

Mais um encontro de vaqueiros acontece em Petrolina, na comunidade do Capim, neste domingo, 02 de abril. É a 2ª. missa do Vaqueiro do Capim, ato religioso que está programado para ser realizado no período da manhã.
Vaqueiros de toda a região já garantiram presença na festa religiosa, que  é também,  uma homenagem ao locutor vaqueiro Carlos Augusto Amariz Gomes, que durante toda a sua vida de comunicador foi um defensor ferrenho do homem do gibão de couro.
A missa será celebrada pelo Padre Vaqueiro da diocese de Petrolina, Padre  José Guimarães, com a participação do grupo religioso ´Homens do Terço do Bairro Quati`, programada para às 10 horas, em campo aberto no Capim.
As 7 h, será servido um Café da Manhã, aos vaqueiros participantes, na comunidade conhecida como Ponte do Boqueirão e logo após, por volta das 9 hs, os vaqueiros seguem para o local da missa.
As informações são da filha de Carlos Augusto, Maíra Amariz, uma das idealizadoras do evento religioso. Depois da missa, será servido um `Pirão do Vaqueiro´ na casa de Carlos Augusto, localizada no Capim.
O evento é aberto ao público e já faz parte do calendário cultural da cidade
De acordo ainda com Maíra, tudo se fez para facilitar a presença dos vaqueiros ao evento.  Desde a alimentação, até ajuda de custo para gasolina dos vaqueiros,  foi doado por amigos da família e de seu pai. “Quero lembrar que a casa de Carlos Augusto está sempre aberta aos amigos e aos vaqueiros”, esclarece Maíra.
Para Domingos Sávio Brandão, Sivuca, outro organizador do evento, “a missa do vaqueiro do Capim, vai se tornar uma tradição com certeza no nosso município” . Para esta 2ª. edição, aguarda-se um número muito maior de vaqueiros e de público da região.  Após a missa, as pessoas podem procurar os vários restaurantes que existem na localidade e que estarão com a sua infra-estrutura montada para bem receber os visitantes e turistas, com uma boa comida regional. Fonte: (Vinicius).


Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...