sexta-feira, 28 de abril de 2017

Em Petrolina, Sintcope participa da mobilização desta sexta-feira(28)



Resultado de imagem para SINTCOPE
Nesta sexta-feira (28) quando acontecerá em todas as cidades do país uma greve geral, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) estará mobilizado contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB) e seus aliados. O movimento que está convocando todos os trabalhadores a cruzar os braços é uma iniciativa de todas as centrais sindicais e busca impedir  a aprovação de projetos que retiram direitos históricos dos trabalhadores e precarizam as relações de trabalho.
A informação da adesão do Sintcope ao movimento nacional – em Petrolina a concentração será na Praça do Bambuzinho – foi confirmada na semana passada em uma reunião da presidente Dilma Gomes e do vice-presidente Sérgio Lacerda, com o secretário operacional da frente Brasil Popular – Petrolina, Cláudio Angelim.
“Estamos vivendo um momento em que a única forma em que nós trabalhadores temos de nos fazer ouvir é através da mobilização, desses movimentos. Não podemos perder direitos que foram conquistados com tanto esforço”, disse a presidente Dilma.
“Depois que os trabalhadores foram às ruas, o presidente já sinalizou com alguns recuos, então é importante que estejamos todos mobilizados no dia 28 e em todos os dias, porque é a vida do trabalhador que está sendo decidida por um grupo de deputados e senadores”, disse.
Funcionamento – Em apoio à realização das manifestações em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontecerá na próxima sexta-feira (28), não haverá atendimento na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope).
A suspensão do funcionamento na sexta-feira atende também a uma orientação da União Geral dos Trabalhadores (UGT) que convoca todos os trabalhadores a ir às ruas.
Diversas entidades sindicais e movimentos sociais já confirmaram a participação no movimento do dia 28 de abril em Petrolina.
1º. de maio – Por ocasião do feriado na próxima segunda-feira (1º. de maio) alusivo ao Dia do Trabalho, não haverá a distribuição de guias na sede do Sintcope, para  atendimento médico e odontológico, que acontece sempre na primeira segunda-feira de cada mês. As guias serão entregues na terceira segunda-feira do mês. (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário