quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em Cabrobó no Dia do Índio, Prefeito Marcilio Cavalcanti celebra a data com o ´Povo Truká` na Iha da Assunção

unnamed-79


O Prefeito de Cabrobó, Marcilio Cavalcanti (PMDB), participou na manhã desta quarta-feira(10) das comemorações do dia do Índio. Como acontecem todos os anos a comunidade indígena Truká da Ilha de Assunção em Cabrobó, prepara uma vasta programação para comemorar seu dia. São varias competições esportivas entre os integrantes do Povo Truká, como corridas canoagem, tiro com flechas e outras. A tribo Truká que reside em toda Ilha de Assunção é uma das maiores comunidades indígenas do estado de Pernambuco, tem sua importância reconhecida na sociedade cabroboense por sua imensa riqueza cultural e na construção de valores através da política local.
O Prefeito Marcilio Cavalcanti, fez questão de participar da programação destinada às comemorações do Dia do Índio. Cavalcanti estava acompanhado de vários assessores, que ficaram encantados com as riquezas culturais do Povo Truká. O Prefeito de Cabrobó e a Secretária da Mulher, Cultura, Esportes e Lazer, prestaram homenagens ao Dia do Índio, comemorado neste dia 19 de abril. Todas as atividades estavam relacionadas aos costumes indígenas. Danças como o Toré, além de exposição de artesanato e pintura que retratam as suas tradições e costumes, são algumas das atrações.(Blog do Didi Galvão e Fotos: Anacleto) (Vinicius).

Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...