sexta-feira, 14 de abril de 2017

Coreia do Norte é problema que será resolvido, diz Trump

Numa demonstração de força, o governo dos EUA enviou nesta semana um porta-aviões para a península coreana após Pyongyang disparar um míssil no mar do Japão


Coreia do Norte - cerimônia aberta na rua Ryomyong em Pyongyang
Coreia do Norte - cerimônia aberta na rua Ryomyong em PyongyangFoto: Ed Jones / AFP
O presidente americano, Donald Trump, fez nesta quinta-feira (13) uma advertência direta à Coreia do Norte, ao afirmar que o governo de Pyongyang é "um problema que será resolvido".

"A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será resolvido", afirmou Trump na Casa Branca, em meio a especulações sobre um possível novo teste nuclear norte-coreano.

A declaração foi feita horas após o lançamento no Afeganistão da "mãe de todas as bombas", a maior arma não nuclear dos EUA.
Na terça (11), Trump havia escrito em um de seus canais oficiais que os Estados Unidos "resolveriam o problema" da Coreia do Norte sozinhos caso a China, aliada do regime de Pyongyang, não colaborasse.
Numa demonstração de força, o governo dos EUA enviou nesta semana um porta-aviões para a península coreana após Pyongyang disparar um míssil no mar do Japão.
Novo teste
Na quarta (12), a organização americana 38 North afirmou que imagens de satélite de uma base militar na Coreia do Norte indicam que o regime de Kim Jong-un está preparado para fazer um novo teste nuclear.
Segundo especialistas da organização, que monitora a situação no país, as imagens mostram uma atividade contínua de funcionários em instalações da base de Punggye-ri. Desde 2006, o regime norte-coreano realizou cinco testes nucleares no local. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...