quarta-feira, 5 de abril de 2017

Aumenta o racionamento de água na Região Metropolitana do Recife


Moradores de quatro cidades passam, a partir desta terça, cinco dias 
sem receber água nas torneiras, anuncia a Compesa
Barragem do Sistema Botafogo
Barragem do Sistema BotafogoFoto: Aluísio Moreira
Previsto para começar esta terça-feira (4), o rodízio de abastecimento de água em quatro cidades do Grande Recife - Igarassu, Olinda, Paulista e Abreu e Lima - será maior. As informações foram anunciadas na tarde desta terça em coletiva pela Compesa.

O racionamento que, inicialmente, seria de um dia com água e três sem, aumentou para cinco dias o período sem água. De acordo com a Compesa, o aumento acontece em razão das chuvas abaixo da média previstas para os meses de abril a julho. 
O Sistema Botafogo, responsável pelo abastecimento dessas quatro cidades, trabalha hoje com apenas 11,27% de sua capacidade segundo a Compesa. E, se essa marca atingir os 6%, a Compesa seria obrigada a utilizar o volume morto, o que causa prejuízo por seu alto custo de retirada.
A Compesa defende um projeto de transposição, orçado em R$ 30 milhões, como solução ideal para ajustar o sistema Botafogo, que receberia águas do Capibaribe. Caso seja aprovado pelo Ministério da Integração, esse projeto poderá ficar pronto em até seis meses segundo cálculos da companhia. (Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...