domingo, 12 de março de 2017

“Vou votar com o povo”, diz Tiririca sobre reforma da Previdência

  vinicius de santana
tiririca-003
Deputado Federal, Tiririca

Os protestos contra a Reforma da Previdência dentro da própria base aliada do governo Temer vão se ampliando. Ao ponto de até o deputado federal Tiririca (PR-SP) também se manifestar contra a proposta.
“Vou votar com o povo”, disse ele, após ser questionado sobre o projeto. Deixou claro que não concorda com o texto enviado pelo Planalto. “Do jeito que está o cara vai morrer antes de chegar seu tempo de aposentadoria”, resumiu.
Sem faltar um só dia na Câmara, Tiririca só foi a tribuna da Casa uma única vez, em seus sete anos de mandato, que foi exatamente para dizer “sim” ao impeachement da presidente Dilma Rousseff. Agora ele promete barulho na Câmara contra a reforma.
Dois pontos, para ele, são fundamentais e devem ser retirados do texto da reforma. O primeiro que fixa a idade mínima de 65 anos e o segundo a exigência de contribuição por 49 anos para a aposentadoria integral.
Exatamente por isso disse estar disposto a contrariar a orientação do seu partido o PR, como fez em 2011 quando votou a favor do salário mínimo de R$ 600.
Por fim, arrematou seu protesto contra a reforma proposta por Michel Temer: “Nasci em uma família circense pobre e não vou trair minhas origens. Vou votar de acordo com a minha consciência. Não sou político, estou político. Vou votar contra o povo? Vou estragar minha carreira artística de 40 anos por causa disso? Nunca”.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...