segunda-feira, 6 de março de 2017

Secretaria alerta sobre a importância da testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis após Carnaval

teste-hiv-3

Passada a folia momesca, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina reforça a necessidade de fazer a testagem rápida de HIV/Aids, hepatite e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Segundo o diretor do órgão, Anderson Andrade, o folião ou foliã que se expôs a alguma situação de risco durante o Carnaval precisa realizar o procedimento.
“Qualquer pessoa que tenha tido relação sexual sem o uso de preservativos, ou que compartilhe seringas e agulhas precisa realizar o teste rápido e saber sua situação. Quanto mais precoce o diagnóstico melhor, porque a pessoa pode ter acesso mais rápido aos serviços de saúde, entrar em tratamento, e ficar menos tempo exposta ao vírus. Isso melhora a qualidade de vida e a resposta ao tratamento”, frisou.
A testagem rápida é simples e pode ser realizada gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). “É importante ressaltar que a população precisa trazer os documentos pessoais para a realização do teste”, reforçou.
O CTA funciona das 7h às 17h, de segunda à sexta, localizado na Avenida Fernando Góis, 537 Centro. Para realizar qualquer procedimento, a pessoa interessada deve procurar o serviço levando qualquer documento de identificação com foto.
Dados
No Brasil 827 mil pessoas vivem com HIV/aids. Desse total, 112 mil pessoas ainda não sabem que estão com o vírus. 260 mil sabem que tem HIV e ainda não estão em tratamento e 455 mil vivem e estão em tratamento. (Vinicius de Santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...