quarta-feira, 22 de março de 2017

ROUBO DE CARGA AUMENTA 41% EM ALAGOAS


De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), desde 2014 foram contabilizados 294 roubos de cargas; somente em 2014 foram ocorreram 75 roubos; em 2015, esse número subiu para 95 e em 2016 entraram para as estatísticas 106 casos no Estado, o que dá um aumento de 41% em três anos; apenas este ano, em três meses, 18 casos foram notificados
Transportar carga no Brasil é um trabalho extremamente perigoso, segundo a avaliação de um comitê do Setor de Cargas no Reino Unido, o Joint Cargo Committee, que listou 57 países em que a prática tem se tornado um risco no transporte de mercadorias. De acordo com o setor, o número de registros de crimes deixa o Brasil na 8ª posição do ranking, perdendo para países que vivem em conflito armado há anos, como a Síria, Líbia, Sudão do Sul, Iraque e a Somália.

A avaliação do comitê, que estuda os riscos para as seguradoras, foi divulgada no começo deste mês e apresentada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na semana passada, com o intuito de alertar sobre o impacto desse tipo de crime na economia. Só no estado do Rio de Janeiro, foram registrados 9.870 casos de roubo de carga desde que as estatísticas passaram a ser contabilizadas, em 1992, totalizando uma média de 394,8 casos ao ano. Os maiores alvos dos bandidos, em todas as rodovias brasileiras, são caminhões com comidas, bebidas e cigarros.

O cenário não é muito diferente em Alagoas. Mesmo sem ser mencionado no relatório internacional, o Estado tem registrado aumento em roubos de cargas a cada ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL). De acordo com o órgão, desde 2014, foram contabilizados 294 roubos de cargas.

Segundo registros, somente em 2014 foram contabilizados 75 roubos. Em 2015, esse número subiu para 95. Em 2016, entraram para as estatísticas 106 casos no Estado, o que dá um aumento de 41% em três anos. Neste ano, em três meses, 18 casos foram notificados. “Existe um aumento no número de cargas roubadas no Estado, mas não é uma coisa pontual, todo o País vem aumentando também”, disse a titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Maria Angelita, que fica responsável pelas ocorrências em Alagoas. (247-AL).



Blog do BILL NOTICIAS






Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...