quinta-feira, 16 de março de 2017

Programa pioneiro vai garantir acompanhamento nutricional para 33 mil crianças de Petrolina

Fonte: (ASCOM/Blog do Banana)
A capital do São Francisco será a primeira cidade do País a receber um programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas. Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto garantirá a 33 mil crianças de 125 unidades escolares orientação periódica sobre bons hábitos alimentares. O programa foi lançado nesta quarta-feira (15), num ato com a presença do prefeito Miguel Coelho e representantes dos institutos parceiros.
Batizada como Crescer Saudável, a iniciativa terá investimento durante três anos de aproximadamente 3 milhões de dólares. Além de atender diretamente as crianças, a iniciativa irá capacitar merendeiras e profissionais da Secretaria de Educação sobre a alimentação adequada para a garotada de zero a cinco anos. As equipes de acompanhamento também farão visitas periódicas aos lares das crianças para orientar os pais a adotarem uma cultura nutricional mais saudável no ambiente doméstico.
O programa ainda desenvolverá hortas em todas as pré-escolas de Petrolina a fim de estimular o contato dos pequenos com o cultivo de legumes e verduras. Todo o alimento produzido nas creches será empregado nas merendas ou redirecionado para doação às famílias envolvidas no programa.
Durante o lançamento do programa, o prefeito Miguel Coelho comemorou a escolha de Petrolina como cidade pioneira para o desenvolvimento do programa. “De todas as mais de cinco mil cidades do País, Petrolina foi selecionada pelas suas qualidades e potencial. Nossa cidade parte na dianteira mais uma vez e será referência internacional na educação nutricional de crianças e pais, pois os resultados daqui serão base para o Inmed e a Fundação Monsanto levarem para o mundo todo.”
O presidente da Monsanto para a América do Sul, Rodrigo Santos, reforçou, que além do benefício imediato para o público e as escolas, o programa trará resultados a longo prazo para Petrolina. “Essa parceria com a Prefeitura na educação e na melhoria da alimentação das crianças refletirá num desenvolvimento tanto físico quanto intelectual, propiciando a geração de talentos não apenas para a cidade como também para a formação de melhores profissionais que poderão fazer a diferença para o estado de Pernambuco e o Brasil por um todo.”
Ascom

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...