terça-feira, 28 de março de 2017

Policiais realizam protesto no Centro do Recife contra a reforma da Previdência

Manifestantes, que gritam "Fora, Temer", realizam caminhada pela avenida Conde da Boa Vista na manhã desta terça

Manifestação acontece nesta terça
Manifestação acontece nesta terçaFoto: Fran Palmeira/Folha de Pernambuco


Policiais realizam uma manifestação nesta terça-feira (28) na área Central do Recife. Por volta das 9h, eles se concentraram na Praça do Derby. Às 10h, eles decidiram fechar a avenida Agamenon Magalhães, no sentido Boa Viagem. Por volta das 10h40, cerca de 800 pessoas sair em caminhada. Os manifestantes são contra a reforma da Previdência.

Por conta da ato, passageiros se queixam da demora e da falta dos ônibus, que têm dificuldade em passar pelo local. O protesto é monitorado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Segundo o órgão, às 11h06, manifestantes chegaram ao cruzamento da avenida Conde da Boa Vista com a rua Dom Bosco. A CTTU pede que os motoristas evitem o trecho, já que a via segue interditada nos dois sentidos.

Segurando cartazes com a frase "Sua aposentadoria vai acabar. Reaja agora ou morra trabalhando", os manifestantes gritam "Fora, Temer". O protesto é organizado pela Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) em parceria com diversas entidades representativas de segurança pública, dentre elas o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco e Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). Estudantes, professores e profissionais da saúde também participam do ato.

O presidente da OPB, Frederico França, está em Pernambuco especialmente para a realização do ato. “ Como um policial pode se aposentar com mais de 70 anos de idade se a expectativa de vida e de 56 anos?”, questiona França. (Folhape).


blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...