terça-feira, 14 de março de 2017

Piratas Somalis sequestram navio-petroleiro na costa da África

PIRATARIA GLOBAL

É o primeiro caso de sequestro nos últimos cinco anos.
Foto: Reprodução/Marinetraffic
Foto: Reprodução/Marinetraffic

Somalis sequestraram um navio-petroleiro na costa da Somália, afirmam autoridades e especialistas em casos de pirataria. Este é o primeiro caso de um grande navio abduzido em uma rota comercial global desde 2012. 

Segundo a agência "Oceanos além da pirataria", o navio Aris 13, reportou na segunda ter sido abordado por dois pequenos esquifes, uma abordagem padrão em casos de pirataria. O navio estava carregando combustível da cidade de Djibouti para a capital da Somália, Mogadishu. A bordo do navio estavam oito tripulantes do Siri-Lanka.

Autoridades somalis disseram que pelo menos uma dúzia de homens abordaram o navio na costa norte da Somália, uma área conhecida por abrigar piratas e membros do braço extremista da Al-Qaeda, o Al Shabaab. 

A pirataria tem sido um dos maiores fatores de risco para o comércio marítimo nos últimos anos, apesar de ter diminuído bastante graças a um esforço global conjunto que tem patrulhado o litoral do país africano que há décadas não possuí um governo legítimo. 
Autoridades europeias afirmam que uma investigação sobre o caso está em curso. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...