terça-feira, 28 de março de 2017

Morre garoto que tinha último desejo de ser enterrado junto à mãe

JustGiving / Reprodução

A história do garoto Filip Kwansy, de apenas 7 anos, comoveu o mundo em meados de março de 2017.  Com câncer em estado terminal ele tinha apenas um desejo: ser enterrado ao lado da mãe.
Durante a madrugada desta segunda-feira, 27 de março, Filip não resistiu mais ao longo tempo de tratamento e faleceu.  A comovente história do garoto se tornou pública graças a seu pai, Piotr Kwasny, que buscou ajuda para arrecadar cerca de 6.500 libras (equivalente a R$ 25 mil) para tornar o único desejo de seu filho realidade.
Surpreso, após conseguir arrecadar 41 mil libras (equivalente a R$ 161 mil), muito mais que o que era necessário, Piotr Kwasny lamentou o falecimento do filho e agradeceu por toda a ajuda que recebeu durante esse tempo. “Meu filhinho foi embora, haverá para sempre um vazio ao meu lado e no meu coração, mas ele nunca será esquecido e sempre será amado. Eu realmente sou muito grato por todo o apoio do público e do JustGiving (plataforma online para doações) que vai me permitir cumprir o desejo de Filip de ser posto ao lado de sua mãe”, disse em entrevista ao jornal britânico Metro.
Filip foi diagnosticado com neurofibromatose tipo 1 quando tinha dois anos. Mas, o tratamento para curar o menino incluia um transplante de células-tronco e muita quimioterapia. Após os tratamento, o câncer continuou e se espalhou para seus intestinos. O pai esteve ao lado do garoto durante todo o tempo de internação, porém, ele também sofre com a doença. Piotr Kwasny está com uma lacuna na coluna, conhecido como espinha bífida que o torna incapaz de trabalhar, por isso estava desesperado para encontrar os fundos para realizar o sonho do seu filho.Ele disse que seu filho sabia que ele estava morrendo e pediu para ser enterrado ao lado de sua amada mãe, Agnieszka, que morreu aos 33 anos, também de câncer.
Uma porta-voz da Just Giving, Rhys Goode, que agora fechou a página de doações para Filip, disse: “Saber que você está perdendo uma criança é devastador, mas saber que você é financeiramente incapaz de cumprir seu último desejo deve ser destrutivo. Estamos tão satisfeitos que a comunidade JustGiving se reuniu para permitir Filip para cumprir seu último desejo. Nossos pensamentos estão com a família neste momento”. Fonte: (Curiosamente).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...