quinta-feira, 9 de março de 2017

MINISTRO DA JUSTIÇA DE TEMER DIZ QUE BRASILEIRO É IMORAL

Geraldo Magela


O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), considera haver uma corrupção generalizada no país, incluindo todos os partidos e a população. "Não sei como vai corrigir isso. É uma moral nacional." O ministro defendeu uma tese polêmica, a de que "bandido de menor gravidade" não deve ser preso. Serragulio afirma ainda que Michel Temer só pode ser atingido por investigações se houver prova objetiva de "que ele sabia que estavam recebendo dinheiro indevido". 
"Quando eu fiz o mensalão [ele relatou a principal CPI sobre o caso na Câmara] você vê o cidadão perdendo o mandato, vai para a cadeia, execração pública, você pensa: "O pessoal vai ter medo". Mas piorou. Vou dar um exemplo: eu fui o relator da reforma tributária que o Lula mandou, que era uma boa estrutura. Por que que não passou? Porque tinham dois líderes de partidos que eram de Estados que apoiavam a guerra fiscal. Cada um, quando é para si, está tudo bem. Se eu puder sonegar, eu sonego. Se eu puder não pagar multa, eu não pago. É assim o pensamento. Não sei como vai corrigir isso. É uma moral nacional. Vocês leram Rui Barbosa? De tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Essa é a moral que ele chorou há 100 anos atrás." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...