sábado, 25 de março de 2017

Mais de 30 fogem e um interno é morto em motim da Funase de Vitória de Santo Antão

COTIDIANO

Colchões e outros objetos foram queimados. Vítima fatal teve corpo carbonizado

Internos colocaram fogo em colchões e outros objetos na Funase, em Vitória de Santo Antão
Internos colocaram fogo em colchões e outros objetos na Funase, em Vitória de Santo AntãoFoto: Cortesia/ Whatsapp


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, confirmou os números do motim que aconteceu na tarde desta sexta (24): 32 internos fugiram e um foi assassinado. Até o momento, quatro dos fugitivos já foram recapturados, e a polícia permanece em diligências.

A confusão começou por volta das 15h, mas, segundo a Funase, a Polícia Militar só chegou ao prédio duas horas depois. A Fundação informou que havia 13 agentes na guarda no momento da rebelião. Ainda não há informações sobre quem era o jovem assassinato, mas sabe-se que ele teve o corpo carbonizado e a confirmação da identidade deve acontecer por exame de DNA. 
De longe, durante o motim, moradores da vizinhança filmaram muita fumaça na direção da unidade, causada pelos internos, que tocaram fogo em colchões e outros objetos. A fuga aconteceu por um buraco feito no bloco B da unidade, que abriga jovens com idades entre 15 e 16 anos. No espaço, que tem capacidade para 72 jovens, havia 61.
Esta é a quarta fuga da Funase Pacas desde sua inauguraçã, em 2013. Na última segunda (20), outra fuga foi registrada na unidade, quando 11 garotos conseguiram escapar. Nesse episódio, todos foram recapturados. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...