sábado, 4 de março de 2017

Governo Federal confirma vazamento em barragem da transposição do São Francisco

SERTÂNIA


Até o momento, não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório

O Ministério da Integração Nacional confirmou um vazamento na Barragem de Barreiro, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O reservatório, que foi inaugurado em fevereiro, faz parte do projeto de transposição do Rio São Francisco. O rompimento aconteceu na manhã desta sexta-feira entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.


De acordo com o Governo Federal, técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento, não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório.

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área ambiental e também de fiscalização. 

Transposição do Rio São Francisco

Projeto beneficiará 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foto: Ministério da Integração Nacional/Divulgação (Projeto beneficiará 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Foto: Ministério da Integração Nacional/Divulgação)

Foto: Ministério da Integração Nacional/ ilustração



O Projeto de Integração beneficiará 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além das 294 comunidades rurais às margens dos canais. Os dois eixos (Norte e Leste), quando concluídos, possibilitarão captar a água do Rio São Francisco, que percorrerá por 477 quilômetros de canais. O projeto abastecerá adutoras e ramais que irão perenizar rios e açudes para abastecer as cidades.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS 



União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...