quinta-feira, 2 de março de 2017

Entrevista: Entenda por que é preciso economizar na irrigação


Irrigação
Apresentação Marcelo Ferreira
A busca por sistemas eficientes e manejo correto da irrigação em tempos de crise hídrica no Distrito Federal, continua

Nesta entrevista ao programa Brasil Rural, das Rádios Nacional AM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões,  o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Marcos Braga, afirma. “A irrigação representa uma fatia pequena no custo de produção do agricultor, quando comparada à adubação, mão de obra e outros gastos. Por isso, na maioria dos casos, o erro é sempre por irrigar em excesso”.

Ele frisa que, além do desperdício, uma quantidade exagerada de água pode ser mais prejudicial que benéfica, porque desconsidera a demanda hídrica de cada cultura para se manter em uma situação de conforto.

Sobre as hortaliças, que dependem muito da irrigação, a Embrapa trabalha no desenvolvimento de novas cultivares que produzam com uma quantidade menor de água.

Outras linhas de pesquisa buscam se antecipar às projeções climáticas para as próximas décadas. Com informações das Rádios (EBC).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...