terça-feira, 7 de março de 2017

Dez ônibus assaltados em Pernambuco só nesta segunda-feira

VIOLÊNCIA

De 1º de janeiro até seis de março, foram 740 ocorrências

Ônibus da linha Piedade/Conde da Boa Vista foi alvo de tentativa de assalto. Foto: Thamires Oliveira/Esp. DP
Ônibus da linha Piedade/Conde da Boa Vista foi alvo de tentativa de assalto. Foto: Thamires Oliveira/Esp. DP

Mais dez casos de assaltos a ônibus foram registrados em Pernambuco nesta segunda-feira. Em todo o ano, de 1º de janeiro até seis de março, foram 740 ocorrências. Em todo o ano de 2016 foram 1.916 casos.

O mês de março já soma 66 assaltos. Só no primeiro dia do mês foram nove ônibus assaltados na Região Metropolitana do Recife (RMR). Foram quatro ocorrências no Recife, nos bairros de Santo Amaro, Ibura, Afogados e Córrego do Euclides; três em Olinda, nos bairros de Aguazinha, Águas Compridas e Peixinhos e duas em Paulista, nos bairros do Janga e Paratibe. Em Paratibe, um suspeito foi preso pela Polícia Militar portando duas espingardas e pertences das vítimas.

Fevereiro terminou com um total de 329 assaltos a ônibus registrados em Pernambuco. Em todo o mês, no ano passado, setenta e cinco coletivos foram assaltados, um crescimento de 438% deste tipo de ação criminosa.

No último dia 23 de fevereiro, uma tentativa de assalto a ônibus terminou com o suspeito morto na Avenida Ayrton Sena, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, um passageiro teria reagido, matando o assaltante a tiros. Duas viaturas da PM foram para o local. O crime aconteceu por volta das 11h10, em uma das avenidas mais movimentadas de Jaboatão.

O caso está sendo investigado pela delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Homicídios. No local, ela disse que, de acordo com os depoimentos de testemunhas, o suspeito entrou no coletivo no Cais de Santa Rita, centro do Recife e pagou passagem normalmente. "O motorista do coletivo disse que ouviu de três a quatro disparos, mas que achou que se tratavam de fogos, porque o coletivo estava com miuitos jovens. Ele disse que ao ver algumas mulheres e a cobradora assustada, abriu as portas e todos os passageirps desceram. Ele nçao havia se dado conta de que um assalto. A pessoa que fez o disparo seria um policial a paisana, mas não sabemos se militar, civil... Esperamos que ele se apresente para prestar depoimento", disse a delegada, acrescetando que o policial teria sido ferido na cabeça e sido socorrido em um carro branco. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Tavares Buril (ITB). (DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...